Pernambucanas lança coleção Outono/Inverno 2017

Linha Viva Plus atende grade até tamanho 54

No dia 20 de fevereiro, a Pernambucanas promoveu um evento de lançamento da Coleção Outono/Inverno no Calçadão Urbanóide, uma praça gastronômica ao ar livre bem descolada e com uma pegada urbana bem marcada.

Assim como o espaço escolhido para o desfile de lançamento, a Coleção de Outono/Inverno da Pernambucanas traz uma abordagem bastante street e com principal inspiração na década de 70 refletida nas estampas étnicas e florais.

Lembra que na última temporada de Outono/Inverno abusamos dos tons terrosos? A marca resgatou o trend com uma abordagem mais contemporânea.

Assim como nas passarelas das semanas de moda internacionais, a tendência athleisure* (onda fashion que mistura o casual com o esportivo) tem ganhado destaque e na Coleção da Pernambucanas chega às araras com toque de cor, brilho e característica do universo militar.

A estamparia abstrata e geométrica se mistura às listras e camuflados, com detalhes metalizados. A cartela de cores se inspira na temática militar, com verde, preto, gelo, mescla, além de azul e vermelho terra. Entre os destaques estão o vestido tubular, ombro à mostra e muitas amarrações.

Plus size

Assim como na grade padrão, a década de 1970 também serviu de inspiração para a linha Plus Size, que traz na coleção vestidos estampados, cardigãs, batas e calças com estampa de arabesco.

Na cartela de cores, os tons que se destacam são o vinho e marinho que imprimem muita personalidade aos looks. Porém, sinto que para a linha plus size, a marca tem investido diversas temporadas em paletas de cores muito parecidas, o que nos dá a sensação de já ter visto algo que é novo.

Existe um certo conservadorismo na moda plus size da Pernambucanas, o que é natural para um segmento que está em expansão e ainda é uma interrogação para as marcas que estão descobrindo os perfis de consumidoras de moda de tamanhos grandes.

Mas Thamiris, você curtiu a linha plus? SIM, claro que ainda queremos peças mais fashionistas e modernas, mas a linha Viva Plus traz para as araras da Pernambucanas uma moda casual que todas nós usamos e gostamos bastante! Além disso são peças coringas que nos permite ousar nas combinações e criar produções bem descoladas.

Uma peça que merece todo destaque do mundo na Coleção Outono/Inverno é a jaqueta de couro fake por ter um corte e acabamentos muito modernos e preço bem camarada.

Vejam a linha Viva Plus:

 

 

Conclusão

Como escrevi lá no post do Instagram, de uma forma geral, pude perceber a predominância dos tons terrosos, chapéus, tricôs, bomber jackets e listas. A linha Plus size segue bem clássica com peças bacanas, mas não tão fashionistas como a grade normal. A Viva Plus é a linha de tamanhos grandes que comtempla do tamanho 46 ao 54 e tínhamos cardigans, casacos bem pesados como trench coat, tricôs bem modernos e uma jaqueta de couro que foi meu crush do lançamento.

Por fim, amei participar do desfile que teve a participação especial da Paola Oliveira, embaixadora da marca e também conhecer de perto os estilistas que pensam em cada detalhe para criar uma moda que nos deixe mais linda e empoderada.

Sai de lá muito feliz e mais quentinha com a manta MARAVILHOSA que ganhei da Pernambucanas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *