Moda Plus Size: 5 lojas físicas para conhecer
Em Moda Plus Size | 21 de set de 2018

Photo by rawpixel on Unsplash

A moda sempre esteve presente em nossas vidas e o mais encantador de repensar essa relação é quando percebemos que, entre uma peça de roupa e outra, podemos conhecer mais sobre nossa personalidade, preferências e bagagem emocional.

Um dia, mergulhada no universo infinito do Instagram descobri que existia um segmento específico da moda que atendia pessoas gordas chamado plus size. Não era aquele ultrapassado “tamanhos grandes” que tanto me causava repulsa ou estranheza e sim uma proposta que trazia peças mais modernas, jovens e com mais tendências.

O mais bacana é que o segmento de moda plus size tem crescido a cada ano. Segundo dados da Associação Brasil Plus Size (ABPS), houve um crescimento de 7,9% no faturamento em 2017, com arrecadação de R$ 7,1 bilhões. A expectativa é que o segmento feche 2018 com alta de 8,1% nos lucros.

É por isso que as marcas dos mais variados estilos e públicos-alvo estão gradativamente conquistando espaços de forma criativa, inclusiva e expressiva em ruas importantes das cidades ou shoppings centers.

  • Clamarroca Plus
Clamarroca Plus fica na  Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 193 – Pinheiros, São Paulo

A loja colaborativa da empreendedora Mariana Rodrigues traz como carro-chefe o jeans. É a capacidade de transformar um dos maiores desafios da moda plus size, o jeans com caimento perfeito, em alternativa real, cheia de variedade e um toque – indispensável – de fashionismo, que faz da Clamarroca Plus uma marca sólida no nicho de moda plus size.

O mais bacana é que, desde julho de 2017, a marca compartilha o espaço físico no coração de Pinheiros (São Paulo) com outras marcas do nicho. A curadoria das marcas que compõem o espaço é feita com o coração, ou seja, só é preciso compartilhar dos mesmos valores para se achegar na “House of Gordas” mais famosa do país.

  • NaBeca Tamanhos Reais
A NaBeca Tamanhos Reais fica na Rua Alfândega nº 100 no Rio de Janeiro

Rebeca Ledo, fundadora da loja NaBeca Tamanhos Reais revendia roupas para complementar a renda e, com atendimento primoroso aliado à qualidade, construiu a marca sensação do Pop Plus.

Ao longo do tempo, a marca percebeu que além de atender um nicho defasado no mercado também tinha compromisso de oferecer uma moda atual e, ao mesmo tempo, mais acessível já que o valor das peças é um dos grandes desafios desse setor.

A fórmula para que a magia aconteça parece estar mesmo no atendimento personalizado, no olhar cuidadoso às necessidades das clientes e no preço justo. Hoje, além de vender online, a marca tem uma loja física no Rio de Janeiro que garante a alegria das cariocas gordas.

  • Casa Plus Size
A Casa Plus Size fica na  Rua Bartolomeu Zunega, 152 – São Paulo

Há um novo cenário sendo formado no varejo de moda plus size, a união das marcas. A Casa Plus Size é um exemplo, pois a reunião das marcas Assens, Basic 4 Curves, Clube da Meia Calça e Rainha Nagô oferece ao consumidor uma série variada de todos os estilos de roupas, acessórios e lingeries em um único espaço.

O cliente de moda plus size é alguém que precisa ser acolhido em espaços pensados para ele, pois durante anos essa forma de consumir moda foi pouco prazerosa e muito traumática, seja pelo provador minúsculo ou pela falta de oferta de produtos.

  • Ashua Curve Size

Mais do que nunca, as grandes lojas de fast fashion estão de olho no crescimento da demanda do mercado plus size e das exigência desse consumidor. A Ashua Curve Size, marca plus size da Renner, abriu este mês lojas em Porto Alegre e São Paulo.

  • MADEE Moda Plus

O Espaço MADEE Plus fica na  Rua Comendador Miguel Calfat, 300 – Itaim Bibi – São Paulo

Está sentindo cheirinho de bolo saindo do forno? Uma nova loja colaborativa acaba de ser inaugurada no Itaim Bibi, em São Paulo. O espaço MADEE Moda Plus nasce com formato colaborativo ao lado de marcas como Clamarroca Plus, Fala, Rouge Marie, Cassia Isbener e Divas Plus.

Outras marcas como GG.rie, Nina Vazquez Moda e Estilo, Ackon, Asobi, Ackon, Coletivo de Dois e Meu Formato possuem lojas físicas no eixo Rio-São Paulo. Tomada por essa expansão, o mercado de moda plus size tende ampliar cada vez mais do online para as lojas físicas, o que só traz conforto e comodidade aos consumidores.

Imagem de destaque:  Photo by rawpixel on Unsplash

Deixar um comentário