Fora dos Rótulos » Blog Archive Estampas dominam as ruas no Outono/Inverno - Fora dos Rótulos
Estampas dominam as ruas no Outono/Inverno
Em Moda Plus Size | 04 de maio de 2018

Clássicas e repaginadas, as velhas conhecidas estampas dão personalidade a moda das estações mais frias do ano

Como protagonistas ou coadjuvantes, as estampas são fundamentais na composição de looks democráticos e atuais que agradam das ultramodernas às classudas de plantão. De temporada em temporada, elas adaptam-se às tendências do momento e desempenham os mais diferentes papéis, portanto não seria arriscado dizer que são as heroínas da moda.

As estampas são responsáveis por dar cor e vida à composição. Nas estações mais frias do ano, as mais discretas ocupam a posição de destaque, mas nesse outono/inverno as exuberantes ganham espaço e trazem com elas cores vibrantes e tendências revisitadas.

Veja algumas tendências e ideias que estão em alta:

  • Xadrez

Essa estampa é figurinha carimbada na temporada de Outono/Inverno e dessa vez não será diferente. Os holofotes estão voltados em direção do xadrez príncipe de Gales e Pied-de-Poule, um formato muito utilizado na década de 30.

Ambas as abordagens de xadrez serão encontradas com mais frequência em peças de alfaiataria, o que não impede de serem usadas de forma mais casual e contemporânea.

  • Animal Print

O bicho vai pegar, porque o animal print está de volta. As estampas de bicho voltam para o foco da moda nessa temporada. Ícone do vestuário feminino, o animal print ainda gera muitas dúvidas de como ser aplicado em looks de diferentes ocasiões.

Como aderir?

Se você é do time das basiconas e ainda tem dificuldade de inserir as estampas de animais no seu estilo, comece a introduzi-la nos sapatos e acessórios, assim será menos chocante para você sair da zona de conforto. Se você é ultradescolada, adora a tendência e não vê a hora de colocá-la em jogo, aposte sem medo em um look todo animal print.

Qual tipo de animal print?

As onças e zebras são sempre destaque, mas nessa temporada você não precisa se preocupar com qual tipo de estampa escolher. Experimente as tonalidades clássicas em marrom, bege, branco e preto, mas já adianto que as estampas com fundo colorido vão dominar as ruas e o mais será muito mais.

 

Casaco Pelúcia Oncinha Rihanna – Oh Querida

  • Floral

O floral já é padrão, mas a única diferença é que nesse Outono/Inverno ele vem em cores tênues, discretas e estampas minimalistas, o que não te impede de usar aquele floral alegre que bombou na Primavera/Verão. As estamparias que referenciam elementos da natureza, como folhagens, flores e terra também estão em alta e eu aposto que você já tem algo desse estilo no seu closet.

Inspire-se:

Os tecidos, as cores e os tamanhos das estampas mudam a cada estação. Só não muda aquela sensação boa de vestir uma estampa moderna e glamurosa.

*Foto de destaque by Alisa Anton on Unsplash

Deixar um comentário