Projeto Empodere uma Gorda

EMPODERAMENTO: Conscientização; criação; socialização do poder entre os cidadãos; conquista da condição e da capacidade de participação; inclusão social e exercício da cidadania. É a conscientização e a participação com relação a dimensões da vida social. (Fonte)

Eu, a Aline do Blog Estilo Curvas e a Carol do Blog Lady Fofa convidamos você a empoderar-se conosco e nos ajudar a empoderar outras gordas na nossa campanha #EMPODEREUMAGORDA.

via GIPHY

O nosso lema é o seguinte: “Não perca tempo explicando para o gordofóbico que ele está sendo preconceituoso, use esse tempo para empoderar uma gorda dizendo o quanto ela é especial”.

Empoderando a gorda ao seu lado, ela será mais uma na luta contra a gordofobia e poderá nos ajudar a viver num mundo com mais diversidade, representatividade e tolerância.

Se você conhece uma pessoa gorda e já teve oportunidade de conversar com ela sobre o preconceito que ela sofre na sociedade você também vai querer se juntar a nós. Se você é uma pessoa gorda está mais do que na hora de fazer parte do nosso time, vamos mostrar ao mundo que somos pessoas comuns, que queremos ser respeitadas como somos, que todos nós somos iguais independente da nossa forma física.

Para deixar claro, a palavra gorda não é um xingamento. É uma característica do corpo de alguém, assim como alto, baixo, magro. Mas, quando colocada em certas situações de exclusão do indivíduo, é sim considerada negativa e preconceituosa. Para entender, vamos lembrar o que é GORDOFOBIA:

Gordofobia é a repulsa, o nojo, o asco, o sentimento de raiva e necessidade de afastamento do individuo gordo, da gordura e de tudo que a cerca.

Gordofobia é a forma de opressão, a pessoas com mais tecido adiposo no corpo, é a desqualificação e inferiorização dessas pessoas, baseada em critério único de que essa maior quantidade de gordura no corpo, incapacita, invalida, enfeia e emburrece essas pessoas.

Gordofobia é a negação da existência da pluralidade do ser humano, que pode ser ou não magro, é a invalidação da atuação de aspectos, de natureza genética ou ambiental que podem transformar o corpo humano em gordo ou magro.
Gordofobia é basear-se em especulações sobre a saúde de um individuo devido o seu corpo e, dar-lhe o titulo de doente, baseado apenas no fato do corpo dele ser gordo.
(Fonte)

A gordofobia então é triste, é absurda e é abominável! Nos ajude nessa campanha e #EMPODEREUMAGORDA!

Siga nosso instagram @empodereumagorda e sinta-se empoderada também!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *