Dia dos Namorados: para amar o outro é preciso amar-se!

Ok, todas nós sabemos que o Dia dos Namorados é uma data puramente comercial, mas muitos casais aproveitam para celebrar seus relacionamentos, a união e o amor. Ah, o amor! Tão lindo de se ver, mas tão complicado de se sentir.

ame-a-si-mesmo-400x297

Tem uma frase clichê que diz: “para amar verdadeiramente o próximo é preciso amar a si mesmo”. É batida, mas é profundamente verdadeira. Pensa só, se você não ama a si mesmo como pode amar o outro? Se não nos enxergamos com amor como olhar para o outro com amor puro e verdadeiro?

Seja no trabalho, nas relações de amizade ou no amor é normal nos sentirmos desvalorizados em algum momento da vida, mas não percebemos que essa desvalorização vem de dentro.

Se você não enxerga sua beleza, sua capacidade profissional, seu potencial como é que quem está ao seu redor irá perceber? Não estou te pedindo para sair por aí gritando aos quatro cantos do mundo o quanto você é “diferentona”. Apenas ame-se!

Relacionamentos humanos são complicados! Se uma pessoa não está muito bem resolvida com ela mesma dificilmente conseguirá se relacionar profundamente com alguém.  Pode ser que você tenha um namorado, mas muito provavelmente se sinta frustrada ou imaginava viver um “amor” diferente.

Por experiência própria, eu digo, é impressionante como a vida flui quando estamos de bem com a gente. Parece que as pessoas ao redor percebem, nos admiram mais e atraímos mais coisas positivas.

Quando nos olhamos com mais respeito e amor, olhamos o próximo com mais amor ainda.

Se nesse Dia dos Namorados você está triste por estar solteira, vive um relacionamento abusivo ou se sente frustrada lembre-se que o erro pode estar dentro de si.

Ah, vale lembrar que ninguém é obrigada a namorar para ser feliz, pois o amor próprio alimenta suficientemente a alma.

Vamos nos amar primeiro?

Feliz Dia dos Namorados!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *