5 dicas de como economizar nas compras online
Em Empoderamento, Uncategorized | 23 de abr de 2018

Quem nunca experimentou aquela sensação de quase morte ao abrir a fatura do cartão de crédito que atire a primeira pedra! Os e-commerces chegaram para melhorar a experiência de compra, afinal, com poucos cliques efetuamos a compra e a recebemos em casa, mas por outro lado também são porta de entrada para as dívidas e complicações financeiras, que são aquelas drogas mais pesadas.

De acordo com o Indicador de Inadimplência do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o ano de 2018 começou com alta de 2,10% no número de inadimplentes em janeiro, frente a janeiro de 2017. Ao todo, o país tinha 60,7 milhões de inadimplentes em janeiro de 2018, o que representa cerca de 40% da população adulta.

Se você, assim como eu, ama comprar, mas não quer entrar para as estatísticas de inadimplência e busca por uma saúde financeira saudável, veja 5 conselhos de como economizar nas compras online:

  • Querer não é poder. Necessidade é prioridade

Se você trabalha com internet ou está conectado o tempo todo, com certeza é bombardeado de anúncios, newsletters e publicidades nas redes sociais. Pois é, parece que nossas redes sociais leem nossos pensamentos e nos direcionam apenas anúncios de produtos que estão na nossa wishlist, mas na verdade não há nada de sobrenatural nisso, é apenas marketing digital.

Para fazer compras mais inteligentes, o ideal é que você crie duas listas: uma de coisas que você precisa e outra de coisas que você deseja. Essas listas vão te ajudar a definir suas prioridades de compras e consequentemente a diminuir o volume de consumo considerado supérfluo.

  • Planilhas e apps de finanças também são legais

Quase ninguém aprende a gerir o próprio dinheiro no colégio e muito menos com os pais, por isso é fundamental recorrermos às tecnologias que nos apoiam nesse desafio. Atualmente existem na internet os mais variados modelos de planilhas de controle financeiro e aplicativos de smartphones que fazem desde a análise atual das suas finanças ao planejamento. Independentemente se você é da turma que prefere as anotações no caderno, as planilhas ou os apps, o importante é contabilizar todos os gastos a fim de evitar ficar no vermelho.

  • Pense três vezes antes de comprar

Às vezes aquela promoção que aparece milagrosamente na tela do nosso computador ou smartphone parece tão tentadora que nos faz perder o raciocínio e quando vemos a compra já está feita. Para evitar as compras por impulso o ideal é: consultar se aquele produto está na sua lista de desejo ou necessidade, calcular se aquele desconto é de fato vantajoso e pesquisar nos concorrentes para verificar se há valores mais atraentes no mercado.

  • Cupom de desconto é para quem quer não só para quem pode

Parece que aqueles cupons de 10% de desconto, frete grátis e entre outros só chegam em suas mãos quando você não quer ou não pode comprar? Se sua resposta for sim, sinto te dizer que você está fazendo isso errado. Pega o caderninho, presta atenção e anota essa dica de amiga:

O Cupom Válido é um site que reúne milhares de cupons de descontos com mais de 400 de marcas de roupas, calçados, acessórios, viagens, livros, produtos de beleza e cosméticos, eletroeletrônicos, entre outros produtos e serviços, ou seja, você pode comprar aquela hot trend, o tênis que tanto queria ou trocar de celular com um descontão.

Como? Basta acessar o site www.cupomvalido.com.br e buscar a loja ou marca que você deseja efetuar a compra e acessar o cupom de desconto. Um jeito fácil e rápido de economizar dinheiro.

  • Datas sazonais podem ser uma cilada, Bino!

O Dia das Mães está próximo e com isso começam a pipocar promoções em todos os cantos da internet. Para conseguir fazer compras inteligentes planeje com antecedência o presente que você quer dar para sua mãe, então comece as buscar 1 mês antes as possibilidades, faça comparação de preço, entre no Cupom Válido para caçar seu cupom de desconto e também leve em consideração o frete de entrega.

Esse mesmo conselho é aplicável para todas as outras datas, como: Dia dos Pais, das Crianças, Dia dos Namorados e Natal.

*Este é um conteúdo patrocinado


    27 abril 2018

    Mdss que dicas maravilhosas eu etou me controlando porque mês passado eu fiquei sem dinheiro em menos de 10 dias depois que recebi rsr. já anotei e baixei uma planilha


    Gravatar Beatriz Ribeiro
    27 abril 2018

    Já anotei as dicas, economizar nas compras online é sempre bom, o site cupom válido é uma ótima opção para conseguir descontos


    Gravatar Silvania
    27 abril 2018

    Amo fazer comprinhas, ainda mais pela internet. Ma realmente e necessário pensar na fatura antes de abusar nas compras hehe. Dicas maravilhosas
    Beijos


    Gravatar By Gleicy Martins
    28 abril 2018

    Ótimas dicas! Eu estou sempre comprando online e nunca lembro dos cupons de descontos, ou quando lembro ja expiraram kkkk Parabéns pelo post


Deixar um comentário